Na tarde desta quarta-feira (26), na Fazendinha, o Corinthians empatou com o Cuiabá por 0 a 0 pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20. Com o resultado, os Filhos do Terrão chegaram a cinco pontos na classificação.
Orlando Ribeiro escalou o Timão com Cadu no gol; nas laterais, Jacaré pela direita e Vini Gomes fechando o lado esquerdo da defesa, que teve Fernando e Gama como dupla de centrais; o meio de campo foi ocupado por Caraguá, pelo capitão Bahia, por Yago e Dieguinho; na frente, Leo Agostinho e Gui Negão formaram a dupla de atacantes do Timãozinho.
As primeiras oportunidades foram alvinegras, com Vini Gomes aos 12 minutos chegando bem ao fundo e batendo cruzado, mas nenhum pé corinthiano desviou para o gol. No lance seguinte, aos 15, Leo Agostinho ficou com a bola após um bote errado do zagueiro cuiabano, mas o chute saiu mascado. Quando os visitantes responderam em um contra-ataque perigoso, Gama apareceu para dar um carrinho cirúrgico e evitou a finalização.
Então a partida entrou numa fase mais truncada, em que o Cuiabá recuou suas linhas à espera de encaixar contra-ataques, ao passo que o Corinthians tinha posse e rodava a bola busca de espaços. Já perto do Intervalo, Gui Negão recebeu dentro da área, balançou na frente da marcação e bateu com força, mas para fora.
O Timão voltou para o segundo tempo com a mesma formação e já criou a primeira chance com Dieguinho logo no primeiro minuto, mas o chute foi neutralizado pela defesa contrária. Cadu trabalhou bem aos quatro ao defender chute cruzado de Rafinha. Aos 14, o guardião corinthiano fez grande defesa em novo chute cruzado.
Aos 15, o treinador Orlando Ribeiro promoveu três substituições: Gabriel Caipira na vaga de Jacaré, Yago por Pires e Luiz Fernando no lugar de Dieguinho. Na primeira jogada de Caipira, este foi à linha de fundo e cruzou para Gui Negão, mas a bola foi desviada pela defesa. Pouco antes, Cadu se destacou novamente ao parar o chute frontal de Nathan.
Bahia teve uma excelente chance aos 23, quando Gui Negão pressionou a saída de bola, ficou com ela e cruzou no primeiro pau, onde o capitão chegou batendo de primeira para a defesa de Pedro Melo, que voltou a impedir a abertura da contagem no chute de Gui Negão.
Com as substituições, o Corinthians voltou a ter o controle do jogo, dando menos espaço para as investidas do oponente. Jesse, que entrou no lugar de Leo Agostinho, esteve perto de abrir o placar, mas o chute saiu mascado.
Aos 36, Gama fez grande jogada pelo meio e lançou Luiz Fernando; o atacante dividiu com o goleiro e cruzou para Gui Negão cabecear e um defensor tirar praticamente embaixo do travessão. Vini Gomes, após outro bom passe de Jesse, encheu o pé batendo cruzado e exigiu do arqueiro adversário boa defesa. Depois do chute, sentiu uma lesão e foi sacado para a entrada de Gustavo. No último lance, quase Bahia marcou um golaço de voleio. No rebote, Pires errou o alvo e o jogo terminou 0 a 0.
O Timão volta a campo no dia 1º de abril, quando visitará o Botafogo no Rio de Janeiro às 20 horas.
Agência Corinthians