O Palmeiras realizou na manhã desta quinta-feira (12), na Universidade da Carolina do Norte, em Greensboro (EUA), mais um treino antes da estreia na Copa do Mundo de Clubes da FIFA 2025. A primeira partida do Verdão será no domingo (15), às 19h (horário de Brasília), contra o Porto-POR, no MetLife Stadium, em Nova Jersey (EUA), e os outros adversários da primeira fase serão Al Ahly-EGI e Inter Miami-EUA.
A principal novidade do dia foram as presenças do paraguaio Gustavo Gómez, do colombiano Richard Ríos, do brasileiro Estêvão e dos uruguaios Piquerez, Emi Martínez e Facundo Torres, além de Benedetti e Luighi. Os oito atletas estiveram em atividade na última Data FIFA e se juntaram à delegação alviverde nos Estados Unidos na noite desta quarta (11).
A comissão técnica comandou trabalhos de posse de bola, um ensaio com ênfase nas estratégias defensivas e ofensivas para a partida contra o Porto-POR e uma prática de bolas paradas. O elenco volta a treinar nesta tarde em outra atividade no campo, agendada para às 16h (horário local).
Piquerez foi o palestrino que conversou com a imprensa após o treinamento. “Foi uma viagem muito longa, realmente, ainda mais para o Richard e para os uruguaios, que viemos de outros países, enquanto o Gustavo e o Estevão já estavam no Brasil. Mas estou feliz demais de poder estar aqui nos Estados Unidos, de estar com o elenco, feliz por já poder ter feito meu primeiro treino junto a eles e seguimos na preparação para a estreia, que, espero, seja positiva para todos nós”, afirmou.
“A verdade é que esse tipo de campeonato é único, é o primeiro e estou muito feliz de estar representando o Palmeiras. Agora jogaremos contra o Porto, que é uma grande equipe de Portugal, um time histórico, assim como o Palmeiras. Será um grande confronto e espero que o Palmeiras saia vitorioso”, completou o lateral-esquerdo.
Departamento de Comunicação do Palmeiras