O FlaBasquete segue com sua sequência de vitórias no Novo Basquete Brasil (NBB). Na manhã deste domingo (6), o Orgulho da Nação derrotou o Paulistano por 70 a 63, no Maracanãzinho. O Orgulho da Nação subiu de produção no terceiro quarto, conseguiu a vantagem no placar e conquistou o 24º triunfo na competição nacional, permanecendo na segunda colocação na tabela de classificação. Jordan Williams foi o destaque rubro-negro com 16 pontos marcados.
Destaques
Jordan Williams – 16 pontos;
Alexey – 13 pontos;
Gui Deodato – 8 pontos.

1º Quarto
O FlaBasquete começou bem a partida logo com uma bola de três de Jordan Williams. Os primeiros movimentos do jogo foram marcados pelo equilíbrio. O time rubro-negro liderava o placar, mas com uma vantagem pequena. Na segunda metade do quarto, o Paulistano reagiu e buscou a virada. Em boa jogada coletiva, Ruan passou para Alexey, que serviu Jordan Williams pra marcar dois pontos na bandeja. Shaq Johnson converteu dois lances livres nos segundos finais e cortou a diferença para apenas um ponto: 17 a 16.
2º Quarto
Com dois armadores em quadra, Alexey e Balbi, o Orgulho da Nação já retomou a vantagem nos segundos iniciais do período. Porém, o Paulistano logo voltou a ficar na frente. A equipe rubro-negra cometia alguns erros cruciais no ataque e desperdiçava pontos importantes. Em jogada rápida, Jordan Williams serviu Gui Deodato, que anotou mais dois pontos pro Mengão. O jogo permaneceu equilibrado até os segundos finais do quarto, com o Paulistano continuando na frente por 39 a 35.
3º Quarto
Na volta do intervalo, o FlaBasquete conseguiu passar a frente no placar com uma bola tripla de Kayo Gonçalves. Com o jogo equilibrado, as equipes se alternavam na liderança no marcador. Jordan Williams recebeu na zona morta e converteu pra três pontos. Na sequência, Alexey também acertou duas bolas triplas seguidas para recolocar o Mengão em vantagem. O time rubro-negro cresceu num momento importante da partida e conseguiu a virada. Final do terceiro quarto com o Mais Querido vencendo por 56 a 52.
4º Quarto
No último quarto, o Orgulho da Nação continuou ligado na partida e abriu uma vantagem de seis pontos logo no início. Destaque para a defesa rubro-negra, que estava encaixada, impedindo os avanços do Paulistano. Balbi fez bela jogada individual, infiltrou no garrafão e marcou mais dois pontos na bandeja. Na reta final, Paulistano voltou a cortar a diferença e encostou no placar. Porém, os rubro-negros usaram a experiência para controlar o jogo. Gui Deodato recebeu livre no garrafão e foi pra enterrada. Em seguida, o mago Balbi converteu dois lances livres que selaram a vitória do Mengão por 70 a 63.
Próximo desafio
O Orgulho da Nação volta à quadra na terça-feira (8) para encarar o Brasília, às 20h30, no ginásio Nilson Nelson, em mais um compromisso pelo NBB.
Quinteto inicial
Alexey, Shaq Johnson, Jordan Williams, Kayo Gonçalves e Ruan Miranda.